Opinião: O que esperar do relatório da FIA sobre Abu Dabhi
Eu imagino que vamos ver um juridiques com tequines que vai ser algo mais ou menos assim:
"Após extensa analise, percebemos que o diretor de prova errou por conta de diversos canais de comunicação abertos durante uma situação de urgência e que exige uma rápida resposta, para evitar isso no futuro as equipes estarão limitadas de falar com o diretor de prova e as corridas poderão terminar em safety car obedecendo mais as regras do que acordos verbais.
O diretor de prova com o seu bom trabalho fez o possível, porém diante de tanta pressão cedeu a sugestão do engenheiro da equipe Red Bull Racing, assim como já aconteceu em outros momentos e por esse motivo sofrerá medidas disciplanares internas, porém devido sua experiência com a categoria Fórmula 1, permanece no cargo. Dado que sem a comunicação com chefes de equipe poderá desempenhar melhor seu papel.
Cabe também a FIA explicar melhor pros fãs regras e assim não gerar controvérsias pela falta de entendimento e eventuais falhas na aplicação da mesma".
Penso isso porque é a FIA, dificilmente eles vão voltar atrás do resultado, porque ainda tem mto dinheiro envolvido e essa controversia faz bem para o esporte.
F1 é um assunto que some no final do ano e com o que aconteceu em Abu Dabhi não sumiu, deixou fãs na expectativaa de ver ser o Hamilton vai estar com isso entalado, se o Verstappen vai se acalmar e merece realmente ser um campeão do mundo ou é só mais um evento de "sorte", para a próxima temporada.
A temporada de 2021 praticamente ainda não terminou mesmo nós saabendo que é campeão*.