Qualificação no Bahrain em 2022
Leclerc fez o menor tempo da pista com os novos carros, algo que já podemos sentir a diferença de como ficou mais lenta a F1. Ele fez 1:30.558 contra 1:28.997 do Verstappen o ano passado.
Verstappen, fez o 2º melhor tempo e já no trouxe a lembrança em todos nós de que ele e o Leclerc não se bicam desde do tempo do Kart, vamos ver mais pra frente o resultado dessa disputa que promete já na curva 1.
Já 3º e 4º é para quem fala espanhol e no caso temos Sainz e Perez respectivamente. Com isso se acontecer algo com os 4 primeiros, ficamos sem dois times pontuando logo no começo de campeonato.
Mas algo ficou fora do normal ou talvez bem normal, a sequencia Bottas e Hamilton. Tão esperada estréia da Mercedes que prometia sangue nos olhos e muitas suspeitas de estarem escondendo o jogo, resultou em um Hamilton em 5º e o Bottas na sequência em 6º. Mas calma aí o Bottas fez isso com uma Alfa Romeu e não em uma Mercedes, aproveitando muito bem o vácuo atrás do Hamilton.
A Haas fez algo impressionante e Magnussen garantiu a 7º posição 1 ano após estar fora das pistas, calando a nossa boca que ficamos abismados pela escolha.
Porém como apontado em um grupo de amigos no Telegram, Magnussem oi chamado para os boxes após completar a volta rápida no Q2 por conta de um problema no câmbio. Isso pode ser interessante de se reparar e ver os problemas de confiabilidade que os carros podem apresentar. (Algo que quero destacar aqui é sobre a transmissão Brasileira não perceber isso e que foi comentado na versão inglesa.)
Nossa esperança era ver o Russell na 1º primeira fila com a Mercedes e não na mesma posição em que ele ficava com na Williams, porém foi isso ele ficou em 9º com quase 1s atrás do Hamilton. Ele abriu a volta na frente do Hamilton, foi usado para dar vácuo?
Gasly fez 21 voltas para conseguir seus tempos, sendo o que mais andou durante a qualificação e ficou com a 10ª colocação.
Ocon garantiu a 11ª posição para a Alpine e Mick Schumacher em 12º sendo daquelas poucas vezes em que é derrotado pelo compenheiro de equipe, mas pode se tornar comum, já que antes ele tinha o Mazepin como adversário.
A McLaren foi o time que acertou o peso do carro para o novo regulamento, conseguiu entregar o carro dentro do especificado e na qualificação não entregou nada. Norris colocou o carro em 13º e vamos torcer para melhorarem logo esse carro.
Albon fazendo milagre com a Williams e colocou ela em 14º, milagre porque o Latifi ficou em 20º.
Zhou em sua estréia e em uma Alfa Romeo garantiu a 15º posição. É impressionante o feito de ter ficado na frente do Tsunoda em 16º e também o Hulkenberg em 17º e Riccardo em 18º.
Stroll ficou em 19º e faz parte do final de pelotão com o Latifi.