A quinta volta - Ano 1 Edição 3

Semana complicada, muito trabalho que não é relacionado a F1, então vamos tentar recapitular a semana, começando pelo que sempre temos críticas que é o teto de gastos.

A F1 pronta para rever o teto de gastos, principalmente para ajudar time menores, uma crítica comum nossa é o dinheiro sempre é um teto natural, afinal ninguém investe em uma equipe que só está perdendo. Essa revisão promete ser um auxílio para essa equipes e assim equilibrar a categoria.

Tal qual em anos recentes voltamos a ver dois campeonatos acontecendo, uma entre a equipe dominante e o resto, na dominante temos uma briga por volta mais rápida que mostra quem está no controle da Red Bull.

Algo interessante aqui para citar é a dúvida se a Red Bull pode ser batida, segundo o F1TV, ela tem pouco tempo para desenvolver o carro esse ano, então vamos ver até o meio da temporada o que pode ser. Detalhe a Aston Martin tem horas sobrando no tunel de vento.

A F1 nunca teve uma divisão de gênero, porém nunca foi um esporte de oportunidades iguais entre homens e mulheres. Mas a história mostrar que o esforço para equilibrar isso, não é novidade como podemos ver nessa notícia Equipe da F1 com 50% de mulheres.

O mundo não para, principalmente porque temos uma race week, e o Hamilton mostra isso para nós, como por exemplo sua vitória. Além disso ele está participando  do Black Sports Summit e fala do legado que pode deixar

Comunicação é essencial não importa onde você esteja, e no automobilismo não é diferente, a Rafa Oliveira detalhou algumas sobre essas falhas custam caros, principalmente após o vai e vem do 3º lugar de Alonso/Russell

Outro rumor constante é o destino da Alpha Tauri após a morte do fundador da Red Bull, segundo o Formula Nerds fala sobre a possibilidade da equipe estar disponível para venda. A dúvida será quem quem compra?

Um mudança profunda aconteceu na Mercedes, principalmente com o Lewis Hamilton e saída da Angela Cullen da equipe, o piloto 8x campeão comenta sobre Angela e os planos dela de simplesmente viver da vida.