Corrida no Bahrain em 2022

Corrida no Bahrain em 2022

Sem palavras e um misto de sentimentos, ainda mais quando temos vários interesses e torcidas como é o caso aqui.

Decepções

Vamos comentar um pouco das decepções, a largada do Bottas é sempre uma decepção apesar de ser um excelente piloto, precisa gastar um tempo treinando isso e com certeza ficará mais tempo nas posições que conquista na qualificação.

McLaren, McLaren, olha foi usar Android e instalar o Chrome já vimos resultado. Virou uma equipe de final de grid e que precisa evoluir muito. Fico com dois questionamentos, primeiro eles erraram em voltar para motores Mercedes e segundo o Riccardo ao invés de manter o Sainz foi outro erro?

Quanto ao Riccardo, não sabemos, mas para alguém que treinou pouco com o carro por conta da COVID-19 até que mandou bem ficando na frente do Norris. Mas penultima posição para eles não permite isso estar nas gratas surpresas.

Oracle Red Bull foi outra decepção e aqui vou colocar também a equipe filha a Alpha Tauri, ver o Gasly saindo do carro pegando fogo no mesmo ponto do Grosjean é algo bem assustador, assim como ver os dois carros da Oracle Red Bull simplesmente apagarem, ainda mais na perseguição Hamilton e Perez.

Mas a Mercedes também não pode ficar feliz, mesmo conquistando o 2º lugar nos construtores até aqui, todos os que estão com seus motores Willians, Aston Martin e Mclaren estão no final do grid, o que deixa a dúvida, será realmente só aerodinamica ou tem algo no motor também. E enquanto os motores Ferraris estão bem.

A Aston Martin com todo seu dinheiro já começando em 7 no campeonato algo que não era visto nos tempos de Force India. Basicamente Lawrence Stroll queimou dinheiro para deixar o time pior.

Grata surpresa

Ferrari no topo, mesmo não sendo ferrarista, ninguém quer ver alguém com tanta história, sem pontuar ou sofrendo no campeonato como foi nos ultimos anos. O mesmo vale para times como a Willians e McLaren.

Mercedes entrando pro pódio com o Lewis Hamilton, basicamente é impressionante de ver e também a recuperação do George Russel, muito pelo fator confiabilidade. (eventos de sorte em algo com tanta engenharia é conversa para boi dormir)

Tsunoda levou bem seu carro com motor Honda e sem problemas, recuperou também 8 posições e colocou a Alpha Tauri na zona de pontuação. Aí Red Bull, já sabem onde olhar.

O primeiro piloto chinês Zhou Guanyu que foi muito criticado por estar na F1 ao invés de Oscar Piastri, já fez seu primeiro ponto com a Alfa Romeo e Bottas fez uma excelente recuperação.

A direção de prova não tentou brilhar e deixaram as regras claras, ultrapassar linhas brancas é fora da pista, ultrapassagem dos carros com volta é feito para todos controlado por software e proporcionou uma briga que estava pendente desde de Abu Dabhi que é Verstappen e Sainz. Algo sempre lindo de se ver. As vezes fico de noite pensando no P2 do Sainz ou até P1 em Abu Dabhi.

E temos a Haas calando nossa boca e mostrando que o Magnussen foi sim uma escolha acertada e que a experiência poderia ajudar o time e nessa única corrida em 3º no mundial de construtores.

PRÓXIMA ETAPA

🇸🇦 GP da Arábia Saudita - 2022
Sex. (15-Mar) - Treinos Livres | Sab. (26-Mar) - Qualificação | Dom. (27-Mar) - Corrida