Corrida de quarta - Ano 1 Edição 15

Que corrida, que corrida! Verstappen liderou a corrida de forma perfeita, não deu chances de ataque por parte do Alonso e tampouco do Sainz.

Para Horner, foi a tração da Red Bull foi o que ajudou Verstappen na saídas de curvas e o manteve na frente de Carlos Sainz, algo muito visível principalmente na saída do harpin.

Para Matia Binotto, Carlos Sainz sentiu o preço do erro na classificação, mas pontou que ele está entendendo melhor o carro e evoluindo com isso. O próprio Sainz confirmou isso ao dizer que o carro está ficando mais parecido com o seu estilo e perdendo ele menos, como aconteceu em Barcelona.

O Motorsport.com também trouxe a atenção hoje, que Sainz uso uma configuração de asa que custou sua velocidade e poderia ter sido de ajuda na perseguição ao Verstappen, já que Leclerc teve velocidades melhores no Speed Trap. Sainz deve usar essa configuração em Silverstone.

O que surpreendeu foi Hamilton falando como o carro estava ruim na sexta-feira mas conseguiu pular para 3º lugar na corrida. O pódio do Lewis animou, mas ainda longe do que estamos acostumados e fica a pergunta, será que eles conseguem brigar com a Red Bull e Ferrari?

Toto Wolff diz que os problemas do porpoising acabaram e agora só precisam de ajustes na rigidez e altura do carro. Apesar do resultado, para Russel a Mercedes ainda não fez muito progresso.

Russell ficou em 4º lugar e gerou comentários de um antigo companheiro de equipe do Lewis, Rosberg comentou de casa, para a Sky Sports que Lewis odeia ficar como segundo piloto. Rosberg comentou de casa porque está banido do paddock por se recusar a tomar as vacinas.

Vettel causou algumas polêmicas, protestou contra da mineração da Tars Sands no Canadá e escutou de alguns politicos canadenses que ele é um hipócrita, já que ele é um piloto de Fórmula 1, leva a marca da Aramco, petrolífera saudita no seu capacete e notável poluidora.

Ele concordou, que é sim um hipócrita por conta da forma que ele ganha a vida e faz o que ama, mas se diz desapontado por políticos irem para o nível pessoal e não estarem atento ao ponto principal de transição para não usarmos mais combustíveis fósseis.

Precisamos falar um pouco da novela dos dirigentes de equipe. Para Christian Honer competir com Toto Wolff é algo completamente diferente do que foi com Ross Brawn, Stefano Dominicalli e até mesmo Briatore. A reunião de chefe de equipes também foi filmada pela Netflix no GP do Canadá e Horner disse que teve uma pouco de encenação demais e falando que talvez Toto Wolff quer um papel no filme que Hamilton está produzindo.

Notícias rápidas


Um pouco sobre a diretiva técnica para o porpoising e alguns comentários.

Para Matia Binotto a diretiva técnica, vai além de ser uma diretiva e se coloca como uma mudança de regulamento. A FIA pode fazer isso se em casos de segurança, mas isso não deve acontecer através de uma diretiva técnica. Para Binotto o problema não deveria ser tratado como está sendo, já que o problema é mais relacionado a pista do que dos carros.

Toto Wolff diz que o esporte a tentativa é sempre de manter vantagem competitiva para ganhar, mas a situação foi longe demais, já que todas as equipes reclamaram de dores em Baku, que pelo visto deu dor nas costas. Wolff, falou que o problema vai além do próprio time e sabe que pode ter suas intenções questionadas, porém fala que é um problema de longo prazo e da Fórmula 1.

Já Verstappen acredita que Hamilton e Russell, não deveriam estar falando por todos os pilotos sobre o assunto e que os riscos de lesões por conta do porpoising é semelhante aos de outros esportes.

E Hemult Marko acredita que a diretiva técnica é só uma demonstração de forças da Mercedes dentro da FIA e disse que seus pilotos são os melhores ativos que tem e precisam ter certeza de estarem na melhores condições física.

Para Lando Norris ele espera que se o problema estiver realmente afetando como alguns dizem estar, que seja uma solução justa para todos.


Por hoje é isso e na semana que vem teremos o Grande prêmio de Silverstone, sim o palco da polêmica no ano passado e que rende assunto até hoje já que tivemos o Nelson Piquet, explicando a história de forma bem racista no canal Enerto em 03/11/21, o video viralizou no twitter essa tarde.

E também para o GP de Silverstone Daruvala, deve testar carro da McLaren, como será que ficam os americanos na Indy que querem esse assento?


Horários do Grande Prêmio da Grã-Bretanha - 2022
Sex. (01-Jul) - Treinos Livres | Sab. (02-Jul) - Qualificação | Dom. (03-Jul) - Corrida