Corrida de Quarta - Ano 1 Edição 13

Politica sempre ela a política, a Fórmula 1 é um esporte de interesses e de muita politicagem como a vida e começa a se desenhar alguns entraves da política como comenta o Rafael do Voando baixo aqui. Dos pontos interessantes para se comentar é como a FIA e a Liberty podem estar em rotas de colisão em seus interesses para as sprints races.

Comentamos a semana passada sobre o teto de gastos e falamos que comentaríamos sobre bastante ele, pois é, está começando a Willians já começa a tomando multa de 25mil dólares, por atraso na entrega dos relatórios financeiros da equipe até 31 de março deste ano. Já Alonso comentando sobre o teto, disse que a F1 não deveria colocar limite nos salários de pilotos porque eles são usados para promover o esporte.

Hemult Marko disse que Gasly não tem uma opção muito melhor do que Alpha Tauri no grid.

A Apple comprou os direitos de produção de um filme sobre F1 com o Brad Pitt com direção do Joseph Kosinski, o mesmo diretor de Top Gun Maverick. A quantia foi de 140 milhões de dólares e entre os produtores está Lewis Hamilton. Que já teve participações em filmes da Pixar, deixo aqui para você adivinhar qual, o diretor espera gravar o filme durante a temporada de 2023.

Verstappen e sua disputa pelo título, somado a vitória do Perez em Mônaco, trouxeram perguntas, se isso afetaria a disputa pelo título afetaria a relação dos dois. A resposta foi direta e clara com a pergunta do porque isso mudaria a relação já que eles trabalham super bem como time segundo Race Fans, ainda segundo eles, a Mclaren acredita que Norris e Riccardo junto com os desenvolvimentos do carro esse ano tem tudo para transformar seu P6 em P4 no campeonato dos construtores.

Riccardo não esqueceu como se dirige, foi o que disse em uma entrevista exclusiva para o Crash.net e que usa as criticas como um motivador, já que ninguém se cobra tanto quanto ele.

Ainda o RaceFans, fez algumas comparações sobre o Hamilton e as estatísticas estão falando, essa tem sido a pior das 16 temporadas do Hamilton que está em P6 no campeonato. Ele que também já disse se estivesse do lado dos fãs correria torceria para o Leclerc e a Ferrari como mostrou o Globo Esporte. Por que será né? 🤔

Já o SilverArrows.net trouxe um editorial perguntando o porque do tratamento da imprensa perguntando insistentemente sobre o plano de aposentadoria do Hamilton, enquanto a carreira do Alonso não tem os mesmos questionamentos e não ganhou nada no esporte desde de 2013.

O jogo F1 Manager também ganhou um game play com a data de lançamento se aproximando.

Mas o que podemos esperar o do próximo final de semana? Le Mans!

Isso mesmo a tradicional etapa de Le Mans conta com 6 brasileiros incluindo o Pietro Fittipaldi e sua edição de número 90, os detalhes vou deixar para você ler no Boletim do Paddock.

Voltando para a F1, teremos o Grande Prêmio de Baku, circuito de rua que está na categoria desde de 2017 e proporcionou algumas cenas, como as duas Red Bulls batendo, Hamilton e Vettel se desentendo, muitas batidas atrás de safety car, pneus estourando e sendo um argumento decisor de campeonato junto com uma relargada que fez Hamilton perder a corrida. Sem contar a subida do castelo que é sempre aquela situação fora do regulamento da FIA para pistas que pedimos para continuar assim.

E junto com o novo regulamento ganhamos o porpoising, agora será o testes definitivo para quem realmente conseguiu lidar com ele já que a pista tem aquela reta infinita que vai cobrar de quem fez mal a lição de casa e correções.

🇦🇿 Horários GP do Azerbaijão - 2022
Horários corrida de BakuSex. (10 - Jun.) - Treinos Livres | Sab. (11 -Jun.) - Qualificação | Dom. (12 - Jun.) - Corrida

Talvez você deve ter percebido que não existe mais a loja de camisetas do Calendario F1. Estamos repensando a estratégia após em conversa com o departamento legal da F1, nos dar um leve puxão de orelha por infração da marca, nós continuaremos com o blog e newsletter, mas sem vender mercadorias usando o nome Calendário F1. A ideia é criar uma nova marca para as estampas e camisetas, junto com preços e fornecedor remodelados.