Corrida de quarta - Ano 1 Edição 22

E vamos voltar para a última parte desse campeonato que promete ser tão intensa quanto o campeonato de 2019 e com o campeão já no GP dos Estados Unidos.

Antes vamos falar sobre aquela décima primeira equipe? A Andretti, que mandou um aquela cópia do McLaren Technology Center para sua sede, e teve também uma resposta do Domenicali sobre o porque ela não vai ser a 11ª equipe no grid.

Segundo no The Race, existem outras equipes querendo preencher essa vaga e estão sabendo pedir de forma silenciosa, Andretti estaria sendo barulhento demais no seu pedido. Para Domenicali a Formula 1, precisa de compromisso, profissionalismo e investimentos de longo prazo.

Domenicali também falou que não vê nenhuma mulher guiando na Fórmula 1 dentro dos próximos 5 anos, mas a diversidade é uma assunto de preocupação em que estão trabalhando. Desde de 1976 nenhuma mulher guiou na categoria.

O Chefão da F1, falou sobre a permanência de SPA no calendário, um circuito que vários pilotos e fãs não querem ver fora e deu a entender que isso não deve acontecer em 2023, disse estar ciente dos circuitos clássicos que não podem trazer grandes quantidades de dinheiro para a F1 e que não serão descartados facilmente.


Vamos falar do anúncio esperado e o ponto final na novela que vem rolando tem um tempo.

Daniel Riccardo está fora da McLaren mesmo após as declarações de ambos dadas em julho ele continuava até 2023, a saída acontece agora no final da temporada de 2022.

Alpine, Alfa Romeo, Haas e Williams são as novas opções de Riccardo, com a saída da McLaren caso queira continuar na F1. A grande surpresa do Riccardo para todos nós é o por que não deu certo?


Noticias rápidas


Agora vamos para o primeiro final de semana com corrida nesse longo mês de agosto. Vem com atualizações Mick Schumacher, Red Bull tenta diminuir o peso do carro com um novo chassi e Mercedes com uma pintura comemorativa para o Red Pig.

Audi pode anunciar sua parceriacom a Sauber (hoje chamada de Alfa Romeo)  já no domingo. A equipe teve uma história interessante contada pelo Motorsport, quase foi a equipe que a Red Bull comprou. A RBR queria que Enrique Bernoldi fosse seu piloto em 2001, porém o mal resultado do piloto brasileiro e a aposta em Kimi, fizeram o acordo acabar.


Os detalhes dos horários e previsão do tempo que promete, chuva e tempo nublado você pode encontrar aqui.

🇧🇪 Horários do Grande Prêmio da Bélgica - 2022
Datas e horários da próxima corrida Spa-Francorchamps:26-28 - Ago. (Sex.) Treinos Livres (Sab.) - Qualificação (Dom.) - Corrida