Corrida de quarta - Ano 1 Edição 23

Que cheiro de bi, bicampeonato do Verstappen. Que fez uma corrida excelente largando da 14º posição, originalmente seria a 15º posição, porém a Red Bull sempre pode contar com aquela pequena ajuda dos amigos da Alpha Tuari, que largou dos boxes no GP de Spa.

Você já viu a matemática para Verstappen ser campeão? Basta ganhar 4 das próximas 8 corridas e já tem o campeonato na mão.  No cenário super perfeito, mas pouco provável, em que Leclerc e Perez não pontuem, em Singapura ele já seria campeão. Mas no cenário mais provável em que Leclerc e Perez pontuem e Verstappen continue na frente ele já seria o campeão no Japão.

O Daniel está fora da McLaren, depois de um período meio sofrido para ambos, Riccardo lá no fundo e a McLaren sem conseguir pontos importantes. 2020 ela ficou em 3º nos construtores, com a dupla Carlos Sainz e Norris, já em 2021, quando a dupla se tornou Norris e Riccardo caiu para 4º e esse ano está perdendo para a Alpine na 5ª posição.

Quando perguntado sobre toda a situação ao Norris, se ele sentia alguma compaixão da temporada do Riccardo. Respondeu que as pessoas iriam odiar ele pelo comentário, mas a resposta era não, que precisava focar em si e se não fizesse isso, poderia acabar em uma situação parecida.

Outro anúncio importante já durante a corrida de Spa, foi a entrada da Audi no grid de 2026, confirmando o que dissemos na edição anterior. Mas o início da equipe pode até ser antes dessa data. Agora em 2023 a Audi deve comprar 25% da Sauber e realizar novos aportes ao longo das próximas temporadas. Algo similar ao que aconteceu com a Benetton e Renault, se quiser o Motorsport BR tem mais detalhes. Bottas disse que está preparado para correr na novamente me uma equipe alemã.

Já que falamos da Renault, temos também seu grande imbróglio sobre quem será o seu piloto em 2023. Ocon deu sua opinião sobre um nome que é falado como opção para ser seu parceiro. Ele não vê problemas em trabalhar com Gasly, um grande ex-rival dos tempos de Kart, caso ele se torne seu companheiro de equipe para formar uma dupla francesa na equipe francesa.

E quem no final de semana mostrou que está com problemas é a Mercedes, voltou de férias, mas parece que não voltou, um carro sem ritmo corrida complicada com erro do Lewis Hamilton e o carro que disse que não sentirá falta.

Além do carro ser lento, segundo a resposta dele para Mariana Becker, de uma forma quase tímida. e chefe de equipe comentou que foi sua pior sessão de qualificação em década dentro da F1.

E para ajudar no acidente de Hamilton com Alonso, ele recebeu uma nota sobre desobedecer o conselho de procurar os medicos após sua batida no solo que resultou em 45G de impacto.

Algo estranho com o medical car também aconteceu, já que ele foi filmado voltando a pé até os boxes. O formula nerds investigou um pouco do  que aconteceu com registros inclusivo do Medical car passando direto no ponto em que Hamilton estava parado com o carro.

Noticias Rápidas

Na próxima corrida

No país onde eles fazem a disputa da corrida de ré, teremos algumas mudanças na zona de DRS, no ano anterior Michael Masi não achava seguro o início da zona de DRS estar tão próximo da curva em 18 graus, no caso o final da curva 14.

A FIA está revendo isso, já que na visão dela, pode proporcionar disputas mais próximas nessa zona e vai testar a mudança esse final de semana.

Os detalhes, a previsão do tempo, com aquela chuvinha em uma das sessões, você sabe onde encontrar.

🇳🇱 Horários do Grande Prêmio da Holanda - 2022
Datas, horários e previsão do tempo da próxima corrida da Holanda: 02-04 Ago. Treinos Livres (Sex.) - Qualificação (Sab.) - Corrida (Dom.)