Corrida de Quarta - Ano 1 Edição 28

Vai ser uma Race Week agitada, falo agitada porque começamos a escrever o corrida de quarta assim que anterior é postada. Então geralmente a reunião de matérias e estrutura do texto já começa acontecer na quinta-feira, sendo finalizada na Quarta as 18 horas as vezes as 19 horas. E os vazamentos de possíveis estouro do teto de gastos, já mostra o que deveremos cobrir.

Já quero adiantar que o teto de gastos vai funcionar com o efeito ao contrário da sua intenção. Detalhei melhor nesse outro texto, sobre como uma equipe pode se aproveitar das punições, que só podem ser aplicadas no ano que aconteceu, como observado pela jornalista Jennie Gow, para se dar bem estourando o teto.

E para isso já tivemos o relatório da FIA, indicando que duas equipes estouraram o teto de gastos em 2021, sendo uma delas a Red Bull e a outra seria a Aston Martin.

A Aston Martin, já saiu logo em sua defesa na segunda-feira, disse estar dentro do teto e que acusações fazem parte do jogo da F1. Mas os documentos vazados mostram ela na lista, cabe agora entender, se ela foi a equioe com menor ou maior estouro do teto. Algo que deve ser esclarecido na quarta-feira, 05 de outubro. Vulgo hoje.


A FIA soltou uma nota e não disse nada hoje sobre o teto de gastos, será na segunda-feira que ela trará seus finalmentes sobre o assunto.


Christian Horner diz que está tudo certo com sua equipe, apesar de acusações indicarem que a sua equipe levou vantagem em estourar o teto de gastos, por conta da pressão que Binotto e Wolff colocam, e dizendo que precisam investigar a fundo a quebra do teto de gastos. Jost Capito da Williams também chegou a dizer que estourar o teto é mais grave que trapacear uma corrida.

Também há sinais de que a equipe, teve uma interpretação diferente do regulamento e que o estouro dos gastos tenha sido algo pequeno, resultando em só uma pequena multa.

O GP do Japão, talvez não tenha o chefe da Mercedes presente para ajudar a equipe a economizar e respeitar o teto, Toto Wolff talvez deixe de ir no GP do Japão para economizar.

A Mercedes espera ter um carro melhor para 2023, Mercedes deve ter um carro mais completo em 2023, essa é a esperança do George Russell.

Sebastian Vettel considera o novo regulamento muito esforço para nada. E também fez comentários sobre a criação que Jos Verstappen deu ao filho Max, educação que envolveu até agressões físicas ao filho e punições severas. Vettel questionou se esse tipo de educação realmente cria e aumenta a resiliência.

Já a Ferrari, além de ter visto um campeonato inteiro escorrer pelas mãos, viu 7GB de dados vazados de seus computadores.

Latifi que tem vivido suas ultimas corridas na Fórmula 1 ficou frustado com a rapidez que a FIA o puniu após os problemas em Singapura. E novamente entendemos ele, afinal ninguém está acostumado com rapidez quando se trata da FIA.

Para o próximo final de semana, vamos ter virar algumas madrugadas e pagar o salário do Verstappen para isso, começando na meia noite de sexta-feira o GP da terra do Sol Nascente, poderemos ver Verstappen bi-campeão* da F1 já no próximo final de semana. Você já sabe onde encontrar os horários.


🇯🇵 Horários do Grande Prêmio do Japão - 2022
Horários, previsão do tempo e onde assistir o Grande Prêmio do Japão: 07 - 09 Out. Treinos Livres(Sex.) - Qualificação(Sab.) - Corrida(Dom.)