Corrida de quarta - Ano 1 Edição 31
Caraca já foram 31 edições, um ano voa, ainda bem por que estamos perto do evento que geram as melhores corridas. O GP de São Paulo, o representante do GP do Brasil em boa parte dos ultimos 50 anos.
Infelizmente tivemos algumas notícias triste ao longo do último final de semana, a primeira foi é da morte do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz. E também que a W Series não conseguiu realmente realizar suas últimas etapas que incluía o GP dos USA. Lewis Hamilton acredita que a F1 deveria fazer algo para ajudar a WSeries.
Algo impressionante é que ao invés de ajudar a categoria a F1, comentou que planeja sua própria categoria para facilitar a entrada de mulheres até à Fórmula 1.
Antes do GP do final de semana acontecer a McLaren, presenteou alguns de seus pilotos americanos com voltas em diversos tipos de Fórmula 1, o que pudemos ver o Mario Andretti, campeão da F1 de 78 em um carro de 2013 da equipe e também o piloto da Fórmula Indy, Pato O'Ward, guiando o carro de Ayrton Senna em Laguna Seca, que elogiou Senna por guiar aquele tipo de carro.
Essa newsletter é escrita com a ajuda da loja Volta Rápida.
A Red Bull é campeã de construtores em 2022. Foi um GP de tirar o fôlego com o Verstappen recuperando posição em cima do Lewis Hamilton que criou talvez a 1º e única chance de oportunidade de vitória em 2022.
Isso já deixa claro como está o clima para Ferrari que começou com uma favorita ao título esse ano e está precisando que o Charles Leclerc implore por melhorias em 2023, isso segundo o próprio site da F1.
O GP também contou uma punição que tirou as posições do Alonso, após ele voltar a pista depois de ter batido em Stroll, voado e colidido com o muro. Isso causou protesto, para Gunther Steiner ele quer consistencia da FIA, que puniu a equipe por uma asa quebrada e não tinha punido Alonso, com o espelho de forma insegura e também Sérgio Perez com problema semelhante na asa dianteira.
"Daniel Riccardo parece quebrado", essas são as palavras do ex-piloto de F1, Marcus Ericsson para um podcast, comentando após ter conversado com ele. Já Daniel Riccardo ao ser perguntado sobre a oportunidade na Haas, confirma um pouco isso dizendo, que só quer o seu sabático para 2023.
Que outro lugar do Brasil você vai encontrar a camiseta com o traçado do circuito Hermanos Rodríguez do GP do México? Só no Volta Rápida!
Para o GP do México, vamos ter um treino livre 1 com nomes diferentes, além do Pietro Fittipaldi guiando a Haas, vamos ver o Jack Dohan guiar a Alpine no FP1 do México e também em Abu Dabhi. Em Interlagos, por conta da corrida Sprint, não vamos ver o nenhum desses pilotos reservas ou aprendizes guiando em treinos livres.
Os pilotos e times terão um grande desafio com altitude da pista do México.
Notícias Rápidas
- Jos Capito anuncia Logan Sargent como piloto da Williams, se ele conseguir os pontos da super licença em Abu Dabhi.
- Audi realmente confirmada como a parceira e dona da Sauber no lugar da Alfa Romeo.
- Lewis Hamilton lança uma produtora de filmes chamada Dawn Apollo e ele vem para o Brasil uma semana antes do GP para receber o título honorário de cidadão Brasileiro.
- As entradas de 2023 para o GP de São Paulo, já estarão disponíveis agora em novembro para clientes da Porto Seguro.
- 230 mil pessoas são esperadas para o GP de São Paulo e 92% dos hotéis já estão ocupados para o final de semana.