Corrida de Quarta - Ano 1 Edição 29

Verstappen é bi campeão de Fórmula 1 em 2022.


Conheça a loja de camisestas Volta Rápida.


Uma temporada impecável, apesar das controversas externas e o asterisco em seu 1º título, temos ele como um piloto multi campeão e que com certeza está com experiência acumulada para ser campeão muitas outras vezes.

O GP do Japão, talvez tenha sido o mais polêmicos dos 22 GPs desse ano, até agora, com um título sendo disputado na casa do fornecedor de motores, não seria para menos. Além do início em condições muito perigosas, pneus que não estavam preparados e as regras tiveram suas interpretações diferentes.

A confusão do GP deixou Matia Binotto bravo e questionando como fica a integridade do esporte. Você ficou confuso com os pontos no GP de Suzuka? Eu também fiquei, mas os dirigentes além de confusos, ficaram putos em como foram distribuidos os pontos.

E para deixar ainda mais confuso a Alpine acha que a bandeirada foi antes do tempo em Suzuka, com talvez 5 minutos antes do que deveria. Se fosse o caso Fernando Alonso terminaria em uma posição diferente.

A dança das cadeiras está terminando e a Alpine formou a sua dupla de pilotos franceses com Gasly e Ocon. O salário de Gasly inclusive é o mesmo do Alonso, na casa de 15 milhões de euros. Já a Alpha Tauri, trouxe um nome que pontou em sua única corrida disputada na F1, Nick De Vries na está na Alpha Tauri.

De Vries consegue assim entrar para a F1, após ter pontuado na Williams, equipe que tem para receber da Rokit 18,9 milhões de doláres, a empresa deve mais de 100 milhões de dólares em patrocínio para várias equipes e times em diferentes esportes.

Se você assistiu o GP do Japão, e sentiu a mesma revolta do Gasly ao ver os tratores na pista, vai gostar do do excelente texto da Débora no Boletim do Paddock, detalhando o problema os com tratores na pista e a também da punição da vítima ao invés da resolução do problema.

Mas diante de toda essa loucura que foi o GP de Suzuka, podemos aprender algumas coisas, o autosporte listou 10 coisas que vimos após GP de Suzuka, uma delas é que a pista continua entregando o que pode. O item 1 da lista é como Verstappen foi superior na pista, mas para Adrian Newey a direção de Verstappen que mais impressionou foi no GP da Hungria, e o motivo foi os problemas da equipe, junto com as características do circuito.

Percebeu que essa edição está com uma equipe relevante meio apagada? Pois é a Mercedes, está em 3º situação bem diferente dos últimos anos, a equipe reconheceu  estava com o projeto errado já em 2021. Mas mesmo com esse projeto errado Hamilton está se divertindo, a batalha com o Ocon foi esse momento no ultimo GP.

Além de uma dobradinha, também tivemos uma bomba para a Red Bull essa semana. A equipe estourou o teto de gastos em 2021. Apesar de ser o estouro de menor nível, que representa até 5% dos valores, a Aston Martin também estourou o teto, porém de forma mais branda e não entram nas punições do orçamento.

Para detalhar mais um pouco o Sérgio Milani, foi atrás de um outro detalhe, a Red Bull tem algumas empresas, uma delas chamada Red Bull Technologies, que é responsável por desenvolvimentos da F1. A Red Bull Racing e Alpha Tauri, respondem para a Red Bull Technologies, e isso cria algumas possibilidades, que o texto dele esclarece bem.

Noticias Rápidas


E essa newsletter patrocinada pela loja Volta Rápida.