DTS: Temporada 4 Episódio 1

E já temos Drive To Survive para nós meros mortais que não fazem parte da imprensa. E esse é um review do 1º episódio que pode conter spoilers.

O episódio já começa mexendo com as emoções como eles sempre fazem, montando a história de um jeito que parece querer justificar o que aconteceu em Abu Dabhi.

Com pedaços de tweets incluindo a frase

melhor ser um esporte controverso do que chato

Sou totalmente contra esse tipo de coisa, gosto da precisão apresentada na Fórmula 1 e da busca por ser o melhor piloto e melhor time, se favorecer a controvérsia, qual é o propósito de ser o melhor caso você se vai ter um escolhido para manter a controversia?

Mas voltando ao nosso episódio, existe uma clara montagem de que a Mercedes precisa ser parada a qualquer custo. Assim como qualquer fã eu também não quero a dominância de uma única equipe, vejo como ruim um 8º título seguido da Mercedes mas é ainda pior dobrarem as regras para dar o título para um piloto.

Sempre serei crítico a dominâncias, mas vou respeitar quando uma equipe atinge o melhor da engenharia com a melhor pilotagem, se está dificil alcançar, que se mude as regras ou bane o dominador do esporte, deixando claro que ele é fora de concorrência.

O clima do episódio é aquele de volta de temporada, mas os sentimentos de expectador é ainda de que houve muita coisa errada nela e será que estou assistindo algo para colocar panos quentes? Vamos deixar isso para ver toda a obra e não um único episódio.

Os comentários do Horner ao longo da temporada de F1 foram e continuam péssimos, mas já logo no episódio ele mostra que precisa de um psicólogo para lidar com as questões dele com o Toto Wolff e a Mercedes.

Os comentários incluem

Toto só se preocupa com a parte financeira
Toto chegou e pegou a equipe pronta e não precisou construir nada
Pilotos de F1 são como cavalos e precisam de instrução ... não quero estar montado no Bottas

Uma coisa que ficou claro no episódio é uma superioridade da Mercedes, que está incontestável pelo 8º Título Mundial e um sentimento geral de que não importa o que acontece, parem esses caras. Até um Shaikh Abudla presidente da Federação de Esporte a Motor do Bahrain, falando para a Red Bull acabar com a Mercedes na corrida.

O sentimento contra a dominância da Mercedes está muito claro e já parece montar o que serão os próximos episódios.

Mas existe ainda uma outra história se desenvolvendo, teria o Hamilton um cara velho a garra para continuar o campeão quebrador de recordes que é? O termo o Old Guy (cara velho) começa a ser bem usado. Algo importante lembrar que aos 36 - 40 geralmente é o momento que pilotos estão pensando em se aposentar e não em conquistar um 8º titulo mundial.

Mas vamos o que vai rolar nos próximos episódios, já que houve pouco espaço para mostrar as outras equipes ainda mais por conta da intensidade que foi o ultimo campeonato.

Fica o destaque também para o Riccardo e Perez falando sobre o Tsunoda ser baixinho, é engraçado por que ele realmente é bem baixo e parece uma criança no grid.

Foto Yuki Tsunoda conversando com Helmut Marko no GP de São Paulo em 2021

Essa foi a foto que tirei dele em Interlagos.

Sobre o episódio e em avaliação geral colocaria 4 de 5 estrelas. A construção interessante, mas um drama exagerado já logo no 1º episódio, queremos um pouco de paz.

Bom vamos para o próximo