Opinião: A complicada saída Masi

O erro do Masi é horrível em diversas formas e com essa confusão, seria um erro que ele nunca mais cometeria.

Com isso vem a parte dificil de aceitar que talvez seja uma boa ele continuar como diretor de prova. Sendo bem feito o trabalho de blindar ele de sofrer influencias por parte das equipes, dificilmente vamos assistir novamente algo parecido com Abu Dabhi em 2021.

Porém, a Fórmula 1, precisa responder ao pedido de justiça para uma real correção dos erros de Abu Dabhi, onde já existe uma situação que ninguém ganha.

O Verstappen apesar de campeão, agora tem um sempre * no titulo, afinal em condições normais e sem erros de regulamento ao longo do campeonato, ele seria mesmo o campeão de 2021?

O campeonato não se faz de uma única corrida, porém quando chegam os dois pilotos empatados em pontos, aí temos uma corrida definindo o campeonato e  nas ultimas 4 voltas, um chefe de equipe ao ditar para o diretor de prova como deve acontecer as "ultimas voltas", talvez não tenhamos mais um esporte e sim algo roteirizado. O que ninguém quer ao assistir Fórmula 1, usando as palavras do Masi, queremos ver corrida de carros e não uma manipulação do grid para favorecer alguém que tem os méritos para ganhar correndo com o carro.

Fãs

Essa talvez é parte mais complicada de explicar para os fãs do Verstappen e taambém aqueles fãs que queriam o fim da dominação da Mercedes. O Verstappen é um bom piloto e com certeza ganharia um titulo mundial era só questão de tempo e não precisava dessaa controvérsia no seu título, que sempre será questionável de se ele realmente teria a capacidade.

E para aqueles que queriam ver o fim da dominação da Mercedes, isso ainda não aconteceu, porque com o carro de 2020 eles garantiram o campeonato de construtores de 2021.

E para os fãs do Hamilton, talvez a única justiça disso tudo será, não ver mais isso acontecer no esporte e a história lembrar como é lembrado o titulo de 89 do Prost, com um grande asterisco.