Opinião: Fim do We Race as One

Vamos para um terreno escorregadio, mas necessário. O fim do We race as one, por parte da Fórmula 1 é uma coisa boa, já que se tornou um discurso vazio e sem muita atitude por parte do evento. O ano passado os comentários racistas subiram ao falar do Lewis Hamilton, sem que F1 fizesse alguma coisa em seus canais.

Sem contar questões dos protestos que ele fez e foi silenciado.

Ficar chateado com o fim do We Race as One, sem escutar o q diz a comunidade preta é ignorar quem sofre o problemas que frase diz combater, em entrevista ao Motorsport o próprio Sérgio Mauricio comenta sobre não aceitarem o apelido de Patrão porque o Lewis Hamilton é preto.

Já vi na minha TL do Twitter comentários nesse respeito, por pessoas pretas, e se a F1 quer mostrar que realmente luta contra o racismo, pode começar por moderar melhor seus canais na internet.

Criar formas mais inclusivas dentro do esporte para as comunidades que ela diz ser uma e também trabalhar para que o evento não seja tão elitista, com uma estrutura de final de semana diferente em países como Brasil do que é na Europa.

Discursos vazios pela inclusão, mantendo do mesmo jeito não vale.